agosto 13, 2007

Bagdá

Andei por toda Mesopotânia procurando aquele senhor que uma vez nos disse ter sido jardineiro de Nabucodonossor II.

Depois de uns dias encontrei-o perto de Bagdá. Perguntei sobre tâmaras e o velho apenas sorriu. Abandonou-as. Agora cria ovelhas e de nada pode me ajudar. Esqueceu-se de sua profissão anterior, assim como esqueceu de outras que já teve.

No entanto, disse-me que qualquer obras só será completa quando criada com o único e exclusivo intuito de ser destruída. Me parece que cuida das ovelhas sabendo que serão abatidas.

2 comentários:

Anônimo disse...

já tinha gostado muito quando você me enviou. acho que agora gosto ainda mais. é mto lindo.

não por causa das mudanças, não tenho uma versão predileta. (aliás, foi mto bom ler as duas. acho que se complementaram na minha cabeça.)

bjo da verbis

Mura disse...

Uou!
Do caraleo!
Adorei