junho 28, 2006

"Que importa o sentido se tudo vibra?" (Fleur)

Não me importam - nem nunca me importaram
os sentidos.
Visitas que não deveriam ser esperadas.
Não me importam: menos, muito menos, muito menos as idéias
do que puramente a linguagem. Uma forma que vibrasse.
Um forma que, de alguma maneira
- mesmo estática, mesmo sintática (sempre estética)
vibrasse as palavras. Uma palavra
que vibrasse o corpo do poema. Um poema que vibrasse
a poesia da poesia. A poesia, sem contextos
só palavras vibratórias.

E se eu possuísse uma poética vibrante
nada significaria o sentido? Nada significaria.
E tudo vibra?
Vibra.

2 comentários:

Anônimo disse...

meu preferido até agora.
gostei mesmo.
abraço!

fernanda f. disse...

supercordas!

quer mais um tantinho de toda a tristeza do mundo? doce doce, feito algodão-doce.